​Dicas úteis para quem vai começar um consórcio

É possível escolher um plano entre muitos, com prazos maiores e parcelas mais acessíveis. Confira!

​Dicas úteis para quem vai começar um consórcio ​Dicas úteis para quem vai começar um consórcio



O sistema de consórcios bateu o recorde no ano, manteve o ritmo de crescimento registrado nos últimos meses e comercializou 202,5 mil novas cotas em julho. O total de adesões superou 1,303 milhão de unidades, com 8,8% de alta. O segmento de imóveis se manteve entre os maiores volumes de vendas por setor. Por isso, fazer um consórcio tem se tornado algo muito comum nos dias de hoje.

Para quem vai começar, seja para ampliar o patrimônio ou adquirir o primeiro bem, deve definir o quanto pretende investir no sistema de consórcios. É possível escolher um plano entre muitos, com prazos maiores e parcelas mais acessíveis. Entretanto, para assegurar direitos e deveres, a melhor escolha é encontrar uma administradora de consórcios autorizada pelo Banco Central e assim, depositar a sua confiança.

Outra dica importante é não comprometer mais de 30% do rendimento familiar. Afinal, o consórcio é sinônimo de poupança e disciplina, sem sobrecarregar o orçamento.

Para encontrar o melhor plano com as parcelas que cabem no seu bolso, o Consórcio de Imóveis disponibiliza uma ferramenta online para simular uma ou mais compras. Saiba como fazer a sua simulação:

1º - Acesse o Simulador do Consórcio de Imóveis disponível na home do portal https://www.consorciodeimoveis.com.br/ ;
2º - Escolha o produto que deseja adquirir e selecione o método de simulação por Crédito ou Parcela;
3º - Arraste a barra de valores para o qual deseja simular e continue;
4º - Na sequência, informe os seus dados pessoais. Essa etapa ajuda a otimizar o atendimento, além de trazer a alternativa mais eficaz de acordo com o seu objetivo de compra.
5º - Confira o plano e o valor da parcela para o seu consórcio imobiliário. Pronto! É só adquirir o seu. Após simular, escolher o plano e clicar no ícone "Comprar", você será direcionado para a compra online! Simples, fácil e rápido.

Após simular, conhecer planos e conferir as vantagens, se informe sobre contemplações; sorteios e lances, atualização do crédito, prazos, entre outros. Esclarecer todas as suas dúvidas é uma dica fundamental e útil para evitar aborrecimentos futuros. Vale lembrar também, a importância de analisar a sua situação financeira e as verdadeiras necessidades antes mesmo de fechar negócio.

Fonte: ABAC

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play