Dicas sobre FGTS no Consórcio de Imóveis

Dicas sobre FGTS no Consórcio de Imóveis Dicas sobre FGTS no Consórcio de Imóveis

Sua cota de consórcio foi contemplada e agora? É possível usar o FGTS para complementar o valor durante a compra de imóvel com preço superior ao da carta de crédito? Para respondê-la, é preciso consultar o plano de consórcio contratado e verificar junto à administradora, todas as regras e deveres listados em contrato.

O consórcio de imóveis é bastante flexível. Portanto, confira algumas dicas que podem ser úteis ao utilizar o recurso do FGTS:

- É possível utilizar o valor do seu FGTS para pagar parte do imóvel e o restante da carta de crédito poderá ser aplicada para documentação (impostos e cartórios). Vale lembrar que tudo depende das regras aplicadas pela sua administradora.

- Uma outra possibilidade é usar parte do FGTS para pagar parte do imóvel e uma outra parte para o pagamento de prestações futuras. São etapas distintas e precisam ser seguidas à risca, sem contar com o valor da documentação.

O FGTS no consórcio de imóveis pode: ser ofertado como lance na obtenção da carta de crédito, complementar a compra de um imóvel de preço superior ao da carta de crédito, amortizar ou quitar o saldo devedor após a compra e pagar parte dos valores das prestações (até 80%) após a compra.

Para consultar planos e bens disponíveis de acordo com o seu objetivo de compra, faça uma simulação de consórcio e confira todas as alternativas.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play