Dicas para usar o seu consórcio de imóveis

Dicas para usar o seu consórcio de imóveis Dicas para usar o seu consórcio de imóveis

Quando uma pessoa tem o sonho de comprar um imóvel pode muitas vezes optar por adquirir um bem usado, pois isso pode lhe proporcionar uma economia. Vamos mostrar algumas dicas de como garantir que seu negócio será bom.

Compre direto com o dono

Quando o negócio é feito diretamente com o proprietário é mais fácil você conseguir um bom valor para ambos os lados. Mas lembre-se: você terá gastos com advogado para chegar a documentação do imóvel e para redigir o contrato. O valor abatido pelo corretor de imóveis varia entre 6% e 8% do imóvel, faça as contas antes de decidir.

Reparos

Imóveis antigos podem exigir pequenos reparos ou mesmos grandes reformas, como por exemplo , instalações de elétrica e hidráulica. Fique atento! O ideal é contratar um avaliador profissional para fazer a vistoria.

Documentos

Evite dores de cabeça. No cartório de registro de imóveis peça uma cópia da escritura, da matrícula do imóvel e da certidão negativa. Já na prefeitura você deve solicitar a certidão negativa da situação fical e enfitêutica do imóvel. Lembre-se também de exigir as cópias dos documentos pessoais do vendedor e do cônjugue, assim como as certidões negativas de protesto da Justiça Federal e dos executivos fiscais.

Contrato

É necessário checar a documentação antes de fechar uma proposta e só depois de se certiciar que tudo está certo você deve fazer um compromisso de compra e venda, evitando que o proprietário desista do negócio.

Insira também no contrato uma cláusula que garanta seu direito de rescisão no caso de problemas com o imóvel ou com a documentação.

É necessário fazer o pagamento do sinal para sela o compromisso, mas lembre-se de prever punições para ambos os lados no caso de quebra de contrato.

Consórcio

Faça a simulação de seu consórcio de imóveis e veja como é fácil realizar o sonho de comprar sua casa.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play