Dicas para poupar dinheiro e fazer um consórcio

Dicas para poupar dinheiro e fazer um consórcio Dicas para poupar dinheiro e fazer um consórcio

O planejamento é uma atitude essencial para conquistar a casa própria ou o imóvel que sempre desejou, seja comercial ou residencial. Para que isso seja possível, manter um pouco de disciplina também ajuda. Assim, avaliar as opções, ofertas e modalidades de compra facilitam a vida financeira de toda a família.

Reservar uma quantia mensal para comprar um imóvel pode ser a solução. Mas, para aqueles que não conseguem poupar com frequência, o sistema de consórcios é uma forma econômica e repleta de vantagens. Com planos mensais acessíveis e sem juros, o consórcio é uma modalidade de compra que reúne pessoas em grupos com o mesmo objetivo. Por isso, mensalmente, os valores mensais são destinados para a compra do bem de um dos contemplados.

Algumas orientações são sempre importantes quando o assunto é poupar dinheiro. Confira:

  • Reduzir pequenas despesas já é uma forma de poupar dinheiro. O segredo mesmo é olhar para a sua renda de forma diferente e analisar o quanto é possível economizar em médio e longo prazo.
  • Os envolvidos nos gastos devem estar cientes do compromisso que terão, a começar pelas crianças. Dialogar com frequência é fundamental.
  • Ao comprar algum produto, pense sempre na necessidade e não somente no desejo em si. Compras parceladas nos cartões têm a incidência de juros, o que dificulta o processo de economizar.
  • Fazer um orçamento mensal é uma ação importante, fundamental para controlar despesas e aumentar os valores para uma possível poupança ou investimento. Nos consórcios, esse valor pode ser direcionado para a oferta de lances, para assim, possibilitar a retirada da carta de crédito de forma antecipada.

Faça uma simulação, escolha o valor da sua carta de crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos de compra. Confira mais vantagens e compre agora mesmo a sua cota de consórcio sem juros!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play