Dicas para investir em um 2º imóvel pelo consórcio

Em momentos de insegurança financeira, ter uma segunda renda pode ajudar bastante a lidar com esse tipo de situação. Confira!

Dicas para investir em um 2º imóvel pelo consórcio Dicas para investir em um 2º imóvel pelo consórcio

Em momentos de insegurança financeira, ter uma segunda renda pode ajudar bastante a lidar com esse tipo de situação. Por isso, investir em um segundo imóvel acaba sendo um sonho para muitas famílias. Mas, para chegar à essa etapa, disciplina e planejamento são fundamentais. Com a ajuda do sistema de consórcio, você pode comprar até mais de um imóvel, casa ou apartamento e locá-los para garantir uma renda extra no futuro

O melhor de tudo é que no consórcio, você não paga juros e o parcelamento pode ser realizado de forma integral. É uma forma menos burocrática e facilitada de programar a compra de um bem sem parcelas intermediárias. Antes de fazer parte de um grupo de consórcio, confira algumas dicas importantes para ajudar no planejamento:

Estabelecer objetivos

Para investir em um segundo imóvel, tenha a certeza de que esse é o objetivo realmente almejado. Leve em consideração, as demandas e as necessidades dos envolvidos.

Planejar orçamento

É importante lembrar que o consórcio pode ser finalizado em médio ou longo prazo. Portanto, é preciso manter a disciplina, sem sobrecarregar o orçamento com dívidas ou parcelas desnecessárias.

Buscar oportunidades

O consórcio é uma forma atraente de comprar um imóvel, uma vez que os prazos são maiores e interessantes para quem ainda não se decidiu sobre o que comprar. Assim, com a carta de crédito em mãos e o poder de comprar à vista, é possível barganhar descontos e aproveitar excelentes oportunidades.

Faça a sua simulação, escolha o plano de pagamento desejado e confira todas as possibilidades para a sua compra!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play