Dicas para evitar problemas durante a entrega de um imóvel novo

Para a compra de imóveis na planta, confira alguns cuidados que precisam ser levados em consideração.

Dicas para evitar problemas durante a entrega de um imóvel novo Dicas para evitar problemas durante a entrega de um imóvel novo



A compra de um imóvel na planta está entre as possibilidades de quem pretende usar a carta de crédito do sistema de consórcios. Entretanto, antes de optar por um imóvel nessas condições, é importante conter as expectativas e agir de maneira segura. Mesmo que a modalidade de compra seja o consórcio; avaliar valores e requisitos é muito importante para evitar problemas futuros.

Com a carta de crédito em mãos, você tem o poder de comprar à vista. Entretanto, para a compra de imóveis na planta, os cuidados precisam ser redobrados. Confira algumas dicas para evitar problemas durante a entrega de um imóvel novo:

Prazo da entrega: observe o prazo para início e término da obra, bem como a existência de multa por atraso na entrega. O preço total e os valores apresentados precisam estar atualizados na data da assinatura do contrato.

Preço do imóvel: antes de fechar negócio, pesquise outros imóveis e se informe sobre o metro quadrado e preços praticados na região desejada.

Idoneidade das construtoras: conhecer outros empreendimentos da construtora pode ser uma alternativa para analisar melhor todo o seu trabalho, além de se informar ainda, sobre os prazos já praticados, material utilizado, entre outros.

Documentação: leia atentamente todo o contrato e verifique se o empreendimento tem todos os documentos necessários ou ainda, se está aprovado pela prefeitura. Em caso de dúvida, procure a ajuda de um especialista.

Condições: esteja ciente de todas as condições oferecidas, como entrega das chaves, projeção do valor, entre outros. Assim, não terá problemas futuros!
 
Fonte: G1

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play