Dicas para comprar um imóvel de lazer

Dicas para comprar um imóvel de lazer Dicas para comprar um imóvel de lazer

Investir em imóveis é sempre uma ótima alternativa, ainda mais quando o assunto é o lazer da família. Por isso, muitos consumidores estão deixando de alugar um imóvel na praia e comprando o próprio. Com um imóvel de lazer, as suas férias já podem ter um destino certo. Durante as temporadas de verão, apartamentos e casas na praia ficam lotados, o que dificulta a locação. Por isso, investir nesse segmento também é uma opção para obter bons rendimentos.

De acordo com o Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), no mês de junho deste ano, o valor médio do metro quadrado dos apartamentos de três dormitórios na Baixada Santista (Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente) chegou a R$ 5,8 mil, crescimento de 8,8% em relação ao ano de 2013. As cidades turísticas de Guarujá e Praia Grande lançaram, juntas, 8.768 imóveis nos últimos três anos.

Apesar das vantagens em adquirir um imóvel de lazer, há uma série de cuidados que precisam ser tomados. Confira na sequência:

Cuidados técnicos: com a proximidade do mar, os imóveis na praia merecem atenção extra. Com o tempo, portões e ferros podem ser corroídos. Por isso, verifique sempre a qualidade dos materiais.

Documentação: é necessário ficar atento às documentações exigidas de um município a outro. Nesses casos, consulte sempre um profissional da área imobiliária para ajudar nessa etapa.

Visitas ao imóvel: conheça o que está comprando. Uma forma de avaliar todos os quesitos é alugar o imóvel que está à venda durante uma temporada. Assim, você conhecerá de perto todas as vantagens e desvantagens.

Com o sistema de consórcios, você pode adquirir um imóvel novo, na planta ou usado com a garantia e a segurança que sempre desejou. Por meio desta modalidade de compra, suas parcelas são sem juros e a sua compra pode ser facilitada em até 180 meses. As parcelas são flexíveis e atendem os mais diversos perfis econômicos. Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende às suas expectativas. Confira mais vantagens e compre agora mesmo a sua cota de consórcio.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play