Dicas para comprar o primeiro imóvel

Dicas para comprar o primeiro imóvel Dicas para comprar o primeiro imóvel

Adquirir o primeiro imóvel é o desejo de milhares de brasileiros. Para aqueles que não contam com o valor para pagamento à vista, recorrer ao financiamento é uma alternativa. No entanto, para frear a inadimplência de muitos brasileiros, o mercado passou a restringir a concessão de créditos, além de que essa modalidade influencia o bolso do consumidor com as altas taxas de juros.  

Normalmente, além de não ser fácil comprovar a renda familiar, a burocracia também é um dos fatores decisivos. Ainda assim, é possível escolher um sistema atraente e econômico, como o Consórcio de Imóveis. Sem entrada e sem juros, não é preciso comprovar renda no ato da adesão, e os planos são bastante acessíveis.

Trata-se de uma alternativa de autofinanciamento, que ao optar pelo valor do crédito, automaticamente você acaba formando uma poupança. E assim, ao ser contemplado, poderá adquirir o imóvel que sempre sonhou. Confira algumas dicas para comprar o primeiro imóvel:

Procurar um bom imóvel: é importante visitar a propriedade, analisar as condições e a origem, além de buscar informações sobre o proprietário ou construtora. Ao escolher o imóvel, utilize o simulador de consórcios para conhecer os planos e as parcelas disponíveis com base no valor desse crédito.

Analisar as condições de crédito: antes de fechar o negócio, esteja ciente de que com consórcio, você poderá sem contemplado tanto em poucos meses, como daqui a alguns anos. Por isso, o sistema é indicado para aquele que ainda está planejando a compra e não precisa do imóvel imediatamente.

O valor de entrada: se optar pelo consórcio de imóveis, o valor de entrada não é necessário, pois o sistema permite adquirir uma cota sem contar com o dinheiro para pagamento à vista. Além disso, como as parcelas são mensais, é importante avaliar todo o orçamento familiar, para não comprometê-lo apenas com as parcelas do sistema. Confira outras vantagens do Consórcio de Imóveis.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play