Dicas para comprar imóvel na planta

Publicado em: 09/09/2019
consórcio na planta

Comprar um imóvel novo para morar é o sonho de muitas famílias. Maquetes e showrooms são interessantes para ajudar na escolha de quem prefere um imóvel na planta. Entretanto, por mais atraentes e personalizadas que sejam, é preciso cuidado para não cair em armadilhas. Para saber se é um bom negócio, verifique sempre a procedência do imóvel, da empresa que comercializa e da construtora. Analisar antecipadamente os tipos de taxas, as parcelas e os índices de reajustes envolvidos.

Na hora da aquisição, é preciso ser racional e não optar por escolhas que implicarão problemas no futuro. Buscar informações para se sentir seguro é fundamental para não sobrecarregar as finanças.

Para comprar imóvel na planta como investimento e evitar problemas ou prejuízos, antes de oferecer qualquer valor solicitado, é preciso verificar junto à Prefeitura Municipal, se a planta do imóvel foi aprovada. Já no Cartório de Registro de Imóveis correspondente, verificar se a incorporação do empreendimento foi devidamente registrada ou ainda, se o imóvel não está hipotecado e se as plantas ou as áreas e metragem do imóvel estão de acordo com a aprovação da Prefeitura.

É preciso se atentar também, ao Memorial Descritivo de apartamento, uma vez que o documento apresenta todos os itens de um imóvel, como por exemplo, o tipo dos pisos ou revestimentos, padrão de pintura, entre outros.

Consórcio de imóvel na planta

Para planejar com segurança a compra do seu imóvel na planta, simule os planos de consórcio imobiliário para conferir todas as vantagens. Além da possibilidade de programar uma compra para médio ou longo prazo, você ainda pode contar com parcelamento integral e sem juros, além de planos com valores acessíveis para os mais diversos orçamentos.

Confira todas as vantagens e programe a compra de um imóvel pelo consórcio sem juros. Sem burocracia ou parcelas intermediárias, você não sobrecarrega o orçamento e ainda pode escolher o imóvel na planta, novo ou usado que mais desejar adquirir.


Veja mais notícias