Dicas para comprar imóveis de investimento

Por 1consórcio
Publicado em: 20/10/2014 | Atualizado em: 24/01/2017

Muitos consumidores estão optando pela compra de imóveis visando os constantes investimentos no futuro. De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em parceria com o portal Zap, 30% das pessoas que já compraram algum imóvel, realizaram a transação como um investimento. Confira algumas dicas para quem deseja partir para essa área:

Histórico dos imóveis: é importante conhecer todo o histórico do imóvel ou da construtora. Pesquise os últimos empreendimentos lançados e se foram entregues no prazo.

Imóveis na planta: com a variedade de imóveis nesse segmento, as opções de preços são sempre mais atrativas. Quando as obras vão se incorporando, a procura passa a ser maior.

Apartamentos compactos: aqueles que procuram investir em imóveis residenciais, normalmente, escolhem apartamentos compactos de um ou até dois dormitórios. Se bem localizados, esta opção torna-se muito atraente para quem pretende investir em locações para terceiros.

Terrenos: além de casas e apartamentos, os terrenos também são opções atraentes. Aqueles que estão situados em condomínios, a valorização é maior e a procura sempre aumenta consideravelmente.

Corretor de imóveis: ao avaliar o mercado em busca de um imóvel, contratar um profissional que seja credenciado nos órgãos competentes, como o corretor de imóveis, é fundamental para evitar problemas futuros. O corretor de imóveis poderá ajudá-lo é a encontrar a propriedade ideal para o seu orçamento.

Faça uma simulação com o Consórcio de Imóveis, escolha o valoro do crédito e os planos que melhor atendem às suas expectativas. Confira as vantagens!

Veja também

Ver mais Notícias