Dicas para comprar imóveis de investimento

Dicas para comprar imóveis de investimento Dicas para comprar imóveis de investimento

Muitos consumidores estão optando pela compra de imóveis visando os constantes investimentos no futuro. De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em parceria com o portal Zap, 30% das pessoas que já compraram algum imóvel, realizaram a transação como um investimento. Confira algumas dicas para quem deseja partir para essa área:

Histórico dos imóveis: é importante conhecer todo o histórico do imóvel ou da construtora. Pesquise os últimos empreendimentos lançados e se foram entregues no prazo.

Imóveis na planta: com a variedade de imóveis nesse segmento, as opções de preços são sempre mais atrativas. Quando as obras vão se incorporando, a procura passa a ser maior.

Apartamentos compactos: aqueles que procuram investir em imóveis residenciais, normalmente, escolhem apartamentos compactos de um ou até dois dormitórios. Se bem localizados, esta opção torna-se muito atraente para quem pretende investir em locações para terceiros.

Terrenos: além de casas e apartamentos, os terrenos também são opções atraentes. Aqueles que estão situados em condomínios, a valorização é maior e a procura sempre aumenta consideravelmente.

Corretor de imóveis: ao avaliar o mercado em busca de um imóvel, contratar um profissional que seja credenciado nos órgãos competentes, como o corretor de imóveis, é fundamental para evitar problemas futuros. O corretor de imóveis poderá ajudá-lo é a encontrar a propriedade ideal para o seu orçamento.

Faça uma simulação com o Consórcio de Imóveis, escolha o valoro do crédito e os planos que melhor atendem às suas expectativas. Confira as vantagens!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play