Dicas para casais que pretendem comprar casa própria

Dicas para casais que pretendem comprar casa própria Dicas para casais que pretendem comprar casa própria

As incertezas do mercado e as compras a prazo com alta incidência de juros têm dificultado o processo de aquisição do consumidor. Entretanto, o sistema de consórcio imobiliário tem se tornado um agente facilitador para chegar à casa própria. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), esse segmento registrou 805 mil participantes ativos em maio, 3,2% a mais que no ano de 2015. Para quem busca disciplina e planejamento, antes e depois do casamento, o consórcio pode ser uma alternativa, mas confira algumas dicas:

Coloque as despesas no papel: antes de fechar um negócio, não comprometa mais de 30% da renda de ambos. Colocar as despesas no papel é uma forma de organizar melhor as finanças.

Simulação: para ter uma ideia de quanto e como pagar, fazer uma simulação de consórcio ajuda a escolher o melhor investimento ligado ao consórcio.

Planos sem juros: no consórcio você não precisa se preocupar com os juros, umas vez que esse mecanismo de compra não conta com parcelas intermediárias e a taxa de administração é diluída durante todo o plano de consórcio, sem sobrecarregar as finanças. Em até 180 meses é possível optar por planos de pagamento de médio ou longo prazo e pagar parcelas bem pequenas.

Utilização do FGTS: O saldo da conta vinculada  do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS pode ser utilizado para as operações de amortização, liquidação de saldo devedor e abatimento de parte das prestações formadas pelo consórcio imobiliário.

O consórcio de imóveis é uma forma atraente de conquistar o seu bem, sem se descapitalizar. Confira todos os planos e vantagens disponíveis!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play