Dicas importantes para escolher um imóvel na planta

Para sair satisfeito com o negócio, confira algumas dicas importantes:

Dicas importantes para escolher um imóvel na planta Dicas importantes para escolher um imóvel na planta



Para fazer um ótimo negócio, é necessário escolher preço e localização. Além disso, é preciso também, avaliar os detalhes, que fazem toda a diferença durante o processo de compra, mesmo diante de descontos e preços convidativos.

Quando se trata de um imóvel na planta, como casas ou apartamentos, os cuidados tornam-se fundamentais para não cair em armadilhas e sair satisfeito com o novo negócio. Confira algumas dicas:

Conferir a documentação

Uma das primeiras providências é analisar o alvará da municipalidade, autorizando ou não a construção do empreendimento, bem como o registro da incorporação imobiliária junto ao cartório de registro de imóveis. Esses documentos comprovam informações importantes sobre o futuro imóvel.

Avaliar o histórico

Busque o histórico da construtora ou incorporadora. Colher informações institucionais, tempo de serviço, certificados, responsabilidade ambiental, entre outros, além do grau de satisfação dos clientes pode ajudar durante a escolha. O consumidor pode verificar ainda, a idoneidade da empresa pela internet.

Contrato de compra e venda

Para Olivar Vitale, consultor jurídico do Sindicato da Habitação de São Paulo, as informações que o comprador precisa saber devem estar no contrato de compra e venda. Dados pessoais do vendedor e do comprador, descrição detalhada da área útil e comum do imóvel, valor da venda e condições de pagamento, prazos de início de obras e entrega, possíveis reajustes em parcelas e implicações na rescisão são muito importantes.
 
Fonte: G1 / Segs
 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play