Dicas de segurança para fechar a compra do 1º imóvel

Infraestrutura e documentação do imóvel são alguns fatores importantes para analisar na hora de fechar negócio.

Dicas de segurança para fechar a compra do 1º imóvel Dicas de segurança para fechar a compra do 1º imóvel



A compra do 1º imóvel é o sonho de milhares de consumidores. Mas para ser realizado, é necessário muito mais que planejamento; é preciso ter cuidado! Se você programou todas as etapas e já conta com o crédito em mãos para fechar negócio, confira algumas dicas de segurança que são importantes:

Infraestrutura do imóvel

É importante verificar toda a infraestrutura do imóvel, além de possíveis problemas, como infiltração, obra, entre outros. Faça um raio-x de todo o imóvel.

Não menos importante, analise também o custo do IPTU e condomínio se houver. Vale ressaltar que a efetivação da compra só terá valor após o devido registro da escritura no Registro de Imóveis (RI).

Documentação

É importante checar se toda a documentação do imóvel está em ordem. Um dos mais importantes é a certidão de ônus gerais, que pode ser retirada em um dos cartórios de Registro Geral de Imóveis (RGI). Ter o endereço ou o número da matrícula do imóvel ajuda a facilitar o processo. Você também poderá conferir se existe alguma dívida, como hipoteca ou alienação fiduciária.

Antes mesmo de adquirir um imóvel, é importante manter a calma e se informar o máximo possível sobre o bem a ser adquirido. Na maior parte dos casos, os problemas mais comuns que atrasam e dificultam a negociação são pendências com documentação.

Contrato pequeno, promoções exageradas, entre outros fatores precisam ser observados. Sempre que necessário, consulte um profissional.  

Prazo da entrega

Na planta, é preciso verificar a idoneidade da construtora e visitar alguns empreendimentos, além de conferir prazo da entrega.
Para imóveis usados, a dica é verificar se o imóvel está ou não ocupado por terceiros e como será a saída. Isso ajuda a evitar surpresas indesejadas.

Se você pretende comprar um imóvel, mas ainda não sabe como, o consórcio pode ser uma ótima alternativa. Faça uma simulação e confira todas as vantagens.

Fonte: O Globo

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play