Dicas de programas para construção de casas

Dicas e ideias ajudam a inspirar a construção de uma nova casa. Confira algumas!

Dicas de programas para construção de casas Dicas de programas para construção de casas


Dicas e ideias ajudam a inspirar a construção de uma nova casa. Por isso, para facilitar a vida de quem precisa projetar um lar, podemos encontrar diversos programas gratuitos que ajudam a elaborar ambientes mais planejados e imagens em 3D, iguais aos que você costuma ver nos grandes projetos arquitetônicos. O portal TecMundo listou alguns programas interessantes para instalar. Confira:

Sweet Home 3D

O programa Sweet Home 3D ajuda a planejar e distribuir os móveis da sua casa para reformular o ambiente. O programa conta com um catálogo de móveis para os respectivos cômodos, excelente para quem busca praticidade. Com a versão em 3D, você poderá visualizar em tempo real como vai ficar o seu projeto.

MyVirtualHome

Com o MyVirtualHome é possível elaborar o design de uma casa com uma grande riqueza de detalhes. Repleto de exemplos, é possível iniciar um projeto do zero ou analisar uma série de exemplos. O programa ainda apresenta alguns modelos de empreendimentos reais, somente estruturados ou já mobiliados.

pCon Planner

Esse programa já trabalha com um pouco mais de conceito. Indicado para pessoas com experiência em modelagem 3D e planejamento de plantas, suas ferramentas são mais complexas, mas os cômodos e os objetos são prontos para serem adicionados na planta.

Se a sua intensão ainda está na etapa do crédito imobiliário, faça uma simulação de consórcio para escolher os melhores planos para o seu orçamento. Comprar ou construir uma casa pelo consórcio é uma alternativa econômica e facilitada. Confira mais vantagens!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play