Dicas de especialistas para comprar um imóvel

Dicas de especialistas para comprar um imóvel Dicas de especialistas para comprar um imóvel

Conheça algumas dicas de especialistas para quem pretende comprar um imóvel e fazer o melhor negócio

Saiba onde está pisando

Não importa se o imóvel é novo ou usado. O mutuário deve checar a construtora e a imobiliária que intermediam a compra. O comprador tem o direito de pedir toda a comprovação de que o imóvel está legalmente registrado e que obrigações com o poder público e o condomínio estão em dia.

Veja se o imóvel cabe no seu bolso

Dar o passo maior que a perna pode ser uma porta aberta para a futura inadimplência. Portanto, analise se o imóvel cabe no seu bolso. Para isso, a prestação mensal não deve passar de 25% da renda familiar. Além disso, após pagar a prestação e todas as suas outras contas, é bom conseguir poupar ao menos 10% do salário.

Lembre-se das taxas - É preciso também lembrar que existem custos com a transferência de propriedade do imóvel e também para o pagamento de Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).
 Escolha o imóvel que você precisa
Analistas de mercado de imóveis dizem que o comprador deve imaginar dentro de alguns anos. Se pretende casar, formar família, continuar trabalhando na mesma área, etc. É com base nessa análise de longo prazo que a decisão de compra deve ser tomada.

A localização faz a diferença

A localização é um dos principais fatores de valorização de um imóvel: fique atento a acesso a transporte, comércio, serviços e aos índices de violência do bairro onde você pretende comprar um imóvel.

Atenção às taxas de juros

Fique atento as taxas de juros do financiamento. As taxas de financiamento do mercado podem ser altas e abusivas, não valendo à pena para a compra de um imóvel. Uma melhor opção para programar a compra do imóvel é o Consórcio de Imóveis. No consórcio não existe taxa de juros, somente uma taxa de administração que é diluída em até 150 meses conforme o prazo determinado.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play