Decoração amplia espaços de imóveis pequenos

Decoração amplia espaços de imóveis pequenos Decoração amplia espaços de imóveis pequenos

Os apartamentos compactos estão conquistando os consumidores das grandes capitais. Com o metro quadrado tão valioso, é imprescindível ser racional e criativo ao mesmo tempo ao planejar uma reforma ou decoração de um apartamento compacto.

Para a designer e arquiteta Ana Paula Barros, as áreas reduzidas de apartamentos têm estimulado soluções de aproveitamento de espaço e também ambientes multifuncionais, que, com pequenas alterações de layout, podem ser utilizados de diferentes maneiras. O erro mais comum cometido pelas pessoas é insistir em móveis grandes trazidos na mudança, que acabam obstruindo a circulação, ressalta Ana Paula.

O mais importante é planejar e estudar a ocupação de cada espaço. Uma das saídas é utilizar espaços pouco valorizados, optando por prateleiras acima das portas ou as áreas que ficam embaixo da escada. Esses locais são grandes aliados e podem ajudá-lo na busca por espaço.

A arquiteta também sugere utilizar espelhos, os quais são elementos que proporcionam amplitude nos espaços. É possível também, abusar das peças multiuso, como pufes que viram mesinhas e peças flexíveis com sistemas pivotantes ou embutidos.

Pensando em reformar ou adquirir um novo imóvel? Com o Consórcio de Imóveis é possível programar a sua compra sem entrada e sem juros. Com planos e parcelas flexíveis, você pode reformar o seu imóvel com mais tranquilidade e segurança. Faça uma simulação, escolha o valor do crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos. Conheça mais sobre o sistema de consórcios.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play