Cyrela afirma que procura por imóveis crescerá

Por 1consórcio
Publicado em: 21/09/2012 | Atualizado em: 24/01/2017

Segundo o vice-presidente financeiro da incorporadora Cyrela Brazil Realty, José Florêncio, a busca por imóveis residenciais no Brasil deverá continuar forte, devido à baixa taxa de desemprego, aumento da renda dos trabalhadores, criação de vagas de trabalho e carteira de crédito imobiliário em alta. O consumidor está mais confiante, e adquire a dívida a longo prazo, de acordo com Florêncio.

Ele também afirma que as famílias estão menores, o que faz com que a demanda por moradias cresça. Florêncio também acredita que a população avançará 12% entre 2010 e 2030, enquanto os lares aumentarão 42%.

De acordo com o sócio-diretor da consultoria Data Popular, Renato Meirelles, existe uma tendência de maior participação da classe média nas vendas de imóveis. Segundo ele, 83% das pessoas com interesse em comprar um imóvel nos próximos 12 meses fazem parte da classe média e de baixa renda.

Para quem quer fazer uma compra planejada, sem pagar juros, pode usar o consórcio de imóveis. Faça uma simulação e conheça os planos.

Veja também

Ver mais Notícias