Cuidados antes de comprar um imóvel no inventário

Cuidados antes de comprar um imóvel no inventário Cuidados antes de comprar um imóvel no inventário

Imóveis inventários podem custar até 60% menos que o valor de mercado.  Apesar de parecer vantajoso, mas antes de adquirir um imóvel usado, nesta situação, é preciso analisar bem os riscos.

Siga algumas dicas e compre seu imóvel de forma segura.

  1. Analise se o processo corre em cartório ou na justiça.
    Processos judiciais podem ser demorados, chegando a levar anos. É necessário analisar com um especialista os motivos do impasse judicial e se vale a pena realizar a compra.
  2. Verifique a idoneidade e o número de pessoas envolvidas no processo
     Isso pode ajudá-los a definir se a negociação é segura ou não. Quanto mais herdeiros envolvidos, mais difícil se torna a negociação.  Antes de comprar observe as certidões negativas, se há ações fiscais em nome dessas pessoas e verifique os impostos do imóvel.
  3. Veja se há mais de um imóvel no inventário
    Muitas vezes o imóvel que você deseja comprar não apresenta problemas, mas a aquisição pode ser complicada pela existência de outro imóvel no inventário.  Veja quantos existem, a situação e a ligação entre eles.
  4. Estipule um prazo para a negociação
    Assim você deixa claro o tempo que está disposto a aguardar para ter seu imóvel. Você pode firmar um contrato com multa caso a resolução do inventário demore mais que o combinado.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play