Cuidados antes de adquirir um imóvel: entenda o mercado
Antes de adquirir um imóvel é importante analisar diversas situações que podem dificultar esse processo. Para quem não conta com o valor à vista para um investimento imobiliário, analisar as tendências do mercado é uma grande oportunidade para escolher o momento certo e o imóvel adequado para a sua situação financeira.
Para o diretor de economia da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Roberto Vertamatti, se o mercado estiver aquecido, você poderá pagar mais caro por um imóvel. Em 2014, a Anefac prevê que os investimentos em imóveis vão continuar, mesmo porque o déficit habitacional no Brasil ainda é muito grande.
Com o consórcio imobiliário, você não precisa depender do mercado para adquirir a sua casa ou apartamento que sempre sonhou. Com a compra programada, você não precisa do valor de entrada e o sistema é sem juros. Você ainda conta com parcelas bastante acessíveis, independente do plano escolhido. Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos.
De acordo com o SindusCon (Sindicato da Indústria da Construção Civil), para este ano, estima-se um investimento em habitação da ordem de R$ 130 bilhões, um número bem semelhante ao ano anterior; em no qual os investimentos foram de R$ 117 bilhões.
Ainda assim, os investimentos imobiliários, considerando as fontes bancárias e os investimentos dos consumidores, se aproximam de 7% do nosso PIB anual, o que ainda é bastante baixo. Nos Estados Unidos, o volume de crédito para os investimentos imobiliários é da ordem de 78% do PIB, na Alemanha é de 39% e, no Chile 19%. Conheça mais sobre o sistema de consórcios e adquira agora mesmo a sua cota.