Crédito restrito? Conheça as possibilidades do consórcio imobiliário

Sem sobrecarregar o orçamento, evitando assim, a inadimplência, o consórcio passa a ser uma alternativa facilitadora. Confira!

Crédito restrito? Conheça as possibilidades do consórcio imobiliário Crédito restrito? Conheça as possibilidades do consórcio imobiliário



A Caixa Econômica Federal suspendeu novas contratações de crédito imobiliário com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), a linha Pró-Cotista. Essa linha financia a compra de imóveis de até R$ 950 mil nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e de até R$ 800 mil nos outros. Trata-se da linha de empréstimo habitacional mais acessível depois do Minha Casa Minha Vida.

As condições restritivas de crédito por parte de algumas instituições financeiras abriram espaço para negociações e outras alternativas de compra, como o sistema de consórcios. Sem interferir na decisão de compra do consumidor, apresentando planos maiores, facilidade e parcelas acessíveis mesmo diante da instabilidade econômica, o consórcio imobiliário passou a oferecer vantagens exclusivas, como parcelamento integral, poder de compra à vista, flexibilidade do uso do crédito e ainda, possibilidade de acelerar a contemplação por meio da oferta de lance. O uso de FGTS também pode ser utilizado, no âmbito do Sistema de Consórcio, por meio de oferta de "Lance" para obtenção da "Carta de Crédito" ou complementação do valor da "Carta de Crédito" obtida pelo trabalhador para compra de imóvel residencial concluído ou em construção

Sem sobrecarregar o orçamento, evitando assim, a inadimplência, o consórcio é sem burocracia e ainda flexibiliza a compra de consumidores com os mais diversos objetivos, uma vez que é possível escolher prazo e crédito / bem, conforme disponibilidade dos planos com as respectivas parcelas. Sem contar com o poder de compra à vista, que após a contemplação, proporciona ao consorciado o poder de barganha e de negociação para conseguir benefícios e melhores preços.

Faça uma simulação com o Consórcio de Imóveis e confira todas as vantagens ao realizar a sua compra programada e sem juros.
 
Fonte: Estadão / Folha de São Paulo

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play