Crédito para comprar a casa própria

Crédito para comprar a casa própria Crédito para comprar a casa própria

Os constantes saques da poupança, que somaram R$ 50 bilhões em 2015, fonte de recursos para um provável financiamento imobiliário, juntamente com a alta dos juros, podem elevar as taxas praticadas durante os empréstimos para comprar a casa própria. De acordo com a previsão da Abecip para 2016, o crédito imobiliário poderá apresentar queda de 20,6% em comparação com o ano de 2015.

Mesmo que em ritmos menores, se o resgate da poupança continuar, será preciso buscar outras formas de aquisição, como os consórcios. Nesta modalidade de compra, os planos podem chegar a 180 meses sem juros e as parcelas são bem mais acessíveis. Mais flexível e econômico, o consórcio é uma forma de programar a sua compra com tranquilidade, seja de um imóvel novo ou usado, comercial ou residencial.  

A aquisição de um imóvel depende muito da confiança do consumidor. Para Gilberto Duarte de Abreu Filho, presidente da Abecip (Associação das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), no caso dos imóveis novos, a decisão de compra é antiga. Para comprar um usado, o consumidor está postergando a decisão.

Para encontrar sempre a melhor opção, faça uma simulação pelo Consórcio de Imóveis e escolha o plano que considerar mais atrativo para o seu orçamento. Confira mais vantagens e compre a sua cota agora mesmo!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play