Crédito imobiliário para quem deseja economizar

Para quem busca economia e flexibilidade, o consórcio de imóveis é um meio simples e facilitado. Confira!

Crédito imobiliário para quem deseja economizar Crédito imobiliário para quem deseja economizar



Para quem deseja adquirir a casa própria e não tem o valor total para pagamento à vista, o crédito imobiliário é um dos fatores mais decisivos para a escolha certa. Entretanto, é preciso estar atento ao mercado, às necessidades e às alternativas disponíveis para não sobrecarregar o orçamento.

As taxas médias de juros para financiamento imobiliário caíram 10,6% no primeiro semestre, de 11,3% ao ano em janeiro para 10,1% em junho, segundo dados do Banco Central sobre os recursos direcionados. Mesmo diante de dados mais otimistas, o segundo semestre pode ser marcado por incertezas econômicas e políticas, o que pode elevar no futuro, a taxa de juros, referência na concessão de crédito imobiliário.

Quanto ao valor de venda de imóveis residenciais em 20 cidades, de acordo com o Índice FipeZap, o ritmo de queda vem desacelerando no acumulado de 12 meses desde maio, recuando 0,38% em julho. Já em fevereiro, caía 0,7%. De acordo com o coordenador do Laboratório de Finanças do Insper, Michael Viriato, os preços dos imóveis devem subir, mas não como no ano passado.

Para quem busca economia e flexibilidade, o consórcio de imóveis é um meio simples e facilitado para programar a compra de bens sem sobrecarregar o orçamento. Novo ou usado, comercial ou residencial, seja qual for o imóvel, o sistema de consórcios é uma oportunidade para formar poupança, ampliar o patrimônio e investir no futuro de toda a família com a compra de bens.

Faça uma simulação de consórcio de imóveis para conhecer planos e créditos de acordo com o seu objetivo de compra. Além de ser uma alternativa sem juros, o consórcio proporciona poder de compra à vista e flexibilidade de escolha. Confira outras vantagens e simule online, a sua opção de compra.

Fonte: Folha Uol

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play