Crédito imobiliário em queda: saiba o que fazer

Crédito imobiliário em queda: saiba o que fazer Crédito imobiliário em queda: saiba o que fazer

Os financiamentos para construção ou aquisição de imóveis com recursos da poupança somaram R$ 4 bilhões em agosto, 31,5% inferior ao registrado no mesmo período de 2015. Os dados foram divulgados recentemente pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

Entre os meses de janeiro de agosto, mais de 135 mil imóveis foram financiados, recuo de 47% em relação ao mesmo período de 2015, quando esse tipo de operação financeira alcançou um total de 256,1 mil unidades.

O crédito imobiliário é capaz de viabilizar investimentos e aquisições. Entretanto, a burocracia, a instabilidade econômica e o aumento dos juros são fatores que influenciam esse processo de concessão, dificultando a compra ou a construção de um imóvel. Portanto, ao se deparar com essa situação, o consórcio pode ser uma alternativa atraente e eficaz para o seu planejamento, sem sobrecarregar as finanças, sem juros e com mais facilidade.

Sem burocracia, o consórcio imobiliário é uma modalidade de compra de parcelamento integral, flexível e ainda apresenta diversidade de prazos para pagamentos. Faça a sua simulação e confira todas as possibilidades de compra. Basta adquirir a sua cota de consórcio e acompanhar os sorteios mensais!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play