Crédito imobiliário em crescimento

Crédito imobiliário em crescimento Crédito imobiliário em crescimento

Os pesquisadores do IBGE apontam que o crédito imobiliário vem apresentando crescimento robusto nos últimos anos, tanto em valor contratado como em número de imóveis financiados. Eles apontam que o aumento da renda e a expansão do emprego, a maior segurança jurídica e a ampliação dos prazos de financiamento e redução dos juros estimularam o crescimento.

Aliado a isso, o crescimento do número de empresas que atuam no setor ajudaram a compor o quadro favorável. Em 2008, 57,1 mil empresas atuavam no setor. Em 2009, esse número passou para 63,7 mil.

Essa alta, estimulada pela maior renda e pelo bom momento pelo qual passa o mercado de trabalho, também deve-se ao crescimento dos desembolsos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e pela expansão das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que elevou o número de obras de infraestrutura.

Em 2009, as empresas de construção realizaram incorporações, obras e serviços no valor de R$ 199,5 bilhões – um aumento de 12% frente a 2008. A receita operacional líquida cresceu na mesma proporção em termos reais e alcançou R$ 189 bilhões em 2009.

Consórcio de Imóveis

O Consórcio de Imóveis é forma mais econômica para você programar a compra da sua casa própria. Esta alternativa de crédito sem juros vem conquistando cada vez mais as pessoas que pretendem adquirir um imóvel sem burocracia. Você define o valor do imóvel que planeja comprar e divide o plano em até 150 meses. Após ser contemplado, você poderá negociar a compra do imóvel e conseguir um bom negócio, pois a carta de crédito equivale a compra à vista.

Faça uma simulação e conheça as vantagens do Consórcio Imobiliário!

 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play