Crédito imobiliário com FGTS é suspenso mais uma vez pela Caixa

A medida já havia sido suspensa anteriormente por falta de recursos. Saiba o que fazer para driblar essa situação.

Crédito imobiliário com FGTS é suspenso mais uma vez pela Caixa Crédito imobiliário com FGTS é suspenso mais uma vez pela Caixa



Mais uma vez, a Caixa Econômica Federal voltou a suspender uma das linhas de crédito imobiliário mais baratas do país, a pró-cotista, que utiliza recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A medida já havia sido suspensa em maio deste ano por falta de recursos. Entretanto, os empréstimos foram retomados dias depois.

Como os recursos já foram contratados, a linha foi novamente suspensa de acordo com a Caixa Econômica.

O pró-cotista é dirigido para a compra de imóveis novos ou usados de até R$ 950 mil nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e R$ 800 mil nos demais estados.

Ao se deparar com restrições como essa, fazer um consórcio pode ser uma alternativa econômica e atraente. Além de permitir a compra programada de bens sem a incidência de juros, o parcelamento é integral e a escolha é bastante flexível. Confira algumas possibilidades no sistema de consórcios:

- Poder de compra à vista;
- Diversidade de planos;
- Baixo custo;
- Valor do bem sempre atualizado;
- Ofertar lance para antecipar a contemplação;

Faça a sua simulação e confira todos os planos disponíveis para o seu objetivo de compra.
 
Fonte: G1 / Jornal Nacional
 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play