Crédito disponível e as facilidades dos consórcios

Crédito disponível e as facilidades dos consórcios Crédito disponível e as facilidades dos consórcios

A compra de um imóvel envolve uma série de fatores importantes, entre eles: planejamento, concessão de crédito, facilidade e, principalmente, economia. Ao optar por uma modalidade de compra, quando não há valor para pagamento à vista, a aprovação de crédito é rigorosa e repleta de burocracia, como nos financiamentos.

Durante a avaliação por parte da instituição financeira, a renda do tomador é essencial para saber se terá ou não a chance de honrar com todos os pagamentos. É considerado também o prazo, o valor do imóvel e da entrada, idade, entre outros requisitos. Para Marcelo Prata, especialista em financiamento imobiliário, a primeira parcela não pode ultrapassar 30% da renda (bruta ou líquida), dependendo das normas da instituição financeira.

Se não há a necessidade imediata do bem e o foco maior é o planejamento, o consórcio de imóveis é ideal. Esse sistema é sem juros, sem burocracia e não necessita da comprovação de renda no ato da adesão. Dessa forma, ao simular a sua compra é possível escolher o prazo e as parcelas que atendem o seu orçamento. Diante desta flexibilidade, o consorciado tem mais tempo para programar a escolha do bem que mais interessar.

Não há parcelas intermediárias e a taxa de administração do seu consórcio é diluída durante todo o plano, fator que não sobrecarrega o orçamento mensal. Faça uma simulação de consórcio agora mesmo! Com o valor do crédito desejado é possível optar por planos maiores e parcelas mais acessíveis. Confira mais vantagens!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play