​Crédito de consórcio para todos os orçamentos

O indicador do Banco Central que mede o estoque de crédito no sistema financeiro vem caindo consistentemente. Saiba o que fazer!

​Crédito de consórcio para todos os orçamentos ​Crédito de consórcio para todos os orçamentos



O indicador do Banco Central que mede o estoque de crédito no sistema financeiro vem caindo consistentemente desde março de 2013 e, em abril, se situou em 23,18%. A queda pode ser atribuída a fatores como: menor propensão dos bancos a dar empréstimos por condições econômicas adversas – desemprego, inadimplência e ainda, perspectivas ruins de emprego e renda.

Com o sistema de consórcios, a situação já é um pouco diferente. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), de janeiro a maio, o acumulado de vendas de consórcios chegou a 912,5 mil, ao crescer 7,8% sobre o total do mesmo período do ano passado, quando alcançou 846,3 mil.

A exemplo dos primeiros meses deste ano, as adesões em maio voltaram a apresentar crescimento, inclusive no segmento de consórcio de imóveis, com 12,7%. Considerada uma das modalidades preferidas daqueles que buscam menor custo, prazos mais longos e planejamento, o consórcio ajuda e incentiva a poupar mês a mês, com planos maiores e parcelas bastante acessíveis.

Para quem ainda não se decidiu entre casa ou apartamento, com a carta de crédito do consórcio em mãos, você conta com mais flexibilidade e pode decidir qual bem deseja após a contemplação, que pode ocorrer a qualquer momento. Portanto, para evitar imprevistos, mantenha os pagamentos em dia e acompanhe os sorteios.

Para aumentar as suas chances, há a possibilidade de ofertar lances e ser contemplado com a carta de crédito de maneira antecipada. Faça uma simulação de consórcio e confira todas as vantagens!

Fonte: Folha de São Paulo / ABAC

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play