Cota de consórcio contemplada: conheça os riscos

Cota de consórcio contemplada: conheça os riscos Cota de consórcio contemplada: conheça os riscos

Os consumidores buscam sempre formas econômicas e cada vez mais atraentes. Mas, dessas facilidades, o mercado está saturado. Entretanto, o que falta é o crédito disponível nas mãos do consumidor final e a segurança para antes e depois da negociação. Desta forma, buscar modalidades de compra sem burocracia para adquirir a tão sonhada casa própria ou o apartamento que está prestes a ser lançado tem sido uma alternativa para os consumidores.

O sistema de consórcio está entre as modalidades de compra mais acessíveis do mercado. Com planos e parcelas que cabem no seu bolso, adquirir uma cota de consórcio pode ser a solução para os seus investimentos e para o seu planejamento em médio e longo prazo. Ideal para quem não necessita do bem de forma imediata, o consórcio é uma forma de poupar em grupo com garantia e sem preocupações.

No sistema de consórcios, os participantes podem concorrer aos sorteios ou ofertar lances. O valor contratado no início é representado pela carta de crédito e tem o mesmo valor que um pagamento à vista. Vale ressaltar que para adquirir as cotas de consórcios é preciso comprá-la de um vendedor / parceiro ligado a uma administradora de consórcios. Para avaliar a idoneidade destas empresas, o Banco Central é a instituição responsável por autorizar e fiscalizar esse tipo de atuação.

Com a crescente oferta de consórcios contemplados, distribuídos online e com facilidade, o consumidor precisa ficar atento para não cair em golpes e não sofrer com problemas futuros. Uma dica importante é confirmar a existência dessa carta de crédito, além de verificar a disponibilidade do valor. Quanto aos pagamentos, especialistas sugerem que sejam realizados na sede ou na filial da administradora. Saiba mais sobre as facilidades dos consórcios e faça uma simulação para descobrir o melhor plano para os seus investimentos.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play