Cota de consórcio: como comprar a sua?

Cota de consórcio: como comprar a sua? Cota de consórcio: como comprar a sua?

As cotas de consórcios são comercializadas pelas administradoras de consórcios. Tratam-se de empresas que organizam a venda e todas as informações correspondentes a cada grupo. Antes de comprar uma cota de consórcio, é importante que a administradora escolhida seja autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil, que é a autoridade competente para normatizar e fiscalizar a comercialização desse tipo de sistema. É possível consultar o site desse órgão e conferir a relação das empresas autorizadas.

Antes mesmo de assinar o seu contrato de participação em grupo, é preciso analisar a sua disponibilidade para arcar com os pagamentos e escolher o plano que atenda melhor os seus objetivos de compra. O Consórcio de Imóveis apresenta planos atraentes e diversificados. Por isso, é bastante flexível para diversos orçamentos.

Verifique sempre o prazo e as regras para a contemplação. Saiba que optar por planos e parcelas em longo prazo é um compromisso que pode perdurar por anos. Por isso, todo cuidado é pouco quando o assunto são os gastos excessivos. Entretanto, com o sistema de consórcios é possível ter muito mais planejamento e economia. Como não há juros, você consegue evitar surpresas e conquistar o bem que sempre sonhou.

Faça uma simulação com o Consórcio de Imóveis! Escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos de compra.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play