Contrato de aluguel novo pode ser maior que inflação

Contrato de aluguel novo pode ser maior que inflação Contrato de aluguel novo pode ser maior que inflação

A forte demanda por aluguel de imóveis residenciais em São Paulo tem refletido sobre o valor dos contratos para novas locações. O preço destes alugueis está sendo reajustado por um valor acima do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), medido pela Fundação Getúlio Vargas, que serve de base para o aumento anual deste tipo de contrato.

Enquanto o IGP-M acumulou alta de 6,67% nos últimos 12 meses encerrados em julho, o valor médio do aluguel novo contratado aumentou  11,87%, segundo o Sindicato da Habitação (Secovi-SP).

Uma pesquisa realizada pelo Fipe/Zap também mostra que o valor do preço do metro quadrado está acima do IGP-M. Nos 12 meses encerrados no mês de agosto, o indicado da FGV apontou alta de 7,72%. Do outro lado, o índice FipeZap teve alta de 9,7% em São Paulo.

É possível usar o consórcio para sair do aluguel comprando um imóvel sem entrada e sem juros. Faça uma simulação e conheça os planos.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play