Contrato de aluguel e os reajustes anuais

Contrato de aluguel e os reajustes anuais Contrato de aluguel e os reajustes anuais

A compra da casa própria é vista como um fator importante para orçamento familiar. Afinal, não é de uma hora para outra que podemos comprar à vista. Por isso, muitos consumidores passam a alugar um imóvel sem pensar em outras alternativas. Por muito tempo, o valor desembolsado para o aluguel não tem volta. Se comparado à uma modalidade de compra, como nos consórcios, o valor mensal é destinado para um bem que será seu, diferentemente do processo de locação.

Vale lembrar que, normalmente, o contrato de locação prevê um reajuste anual com base no Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M). Nos últimos doze meses, esse índice chegou a registrar alta de 11,09%. Portanto, se um contrato de locação é baseado no IGP-M, é preciso ficar atento às mudanças, principalmente nos casos em que o locador estipula um valor acima desse índice.

Previsto em alguns contratos de aluguel, há também a necessidade de ter um fiador, tornando o processo mais complicado, principalmente para quem não tem parentes ou conhecidos na cidade de interesse.

Para analisar melhor as funcionalidades do sistema de consórcios, é preciso levar em consideração algumas características como: parcelamento integral, flexibilidade de compra e planos sem juros.

Faça uma simulação de consórcio! Escolha o valor da sua carta de crédito e confira todos os planos disponíveis.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play