Consumidor não consegue pagar dívidas e inadimplência cresce

Consumidor não consegue pagar dívidas e inadimplência cresce Consumidor não consegue pagar dívidas e inadimplência cresce

Os brasileiros estão mais endividados. Os débitos com cartão de crédito e com os bancos impulsionaram o aumento de 19,1% na inadimplência do consumidor no primeiro semestre de 2012, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo um levantamento da Serasa Experian.

O comprometimento da renda do consumidor com dívidas caras, como o cheque especial e cartão de crédito, assim como contas de alto valor, como pagamento de veículos e financiamento de casas, foram as razões para este cenário de inadimplência.

A pesquisa mostra também que cada pessoa inadimplente possui quatro dívidas não honradas, e seis em cada dez têm dívidas que representam mais que o salário que ganham por mês.

No mês de junho, em relação ao mesmo mês de 2011, houve elevação de 15,4% no índice de inadimplência das famílias brasileiras. Por outro lado, comparando o mês de junho ao mês de maio, houve queda de 0,5% nos calotes.

Para quem busca uma compra consciente e planejada, o consórcio é a melhor opção. Faça uma simulação de consórcio de imóveis e confira!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play