Construtoras: reclamações superam as de banco
Comprar um imóvel pronto ou construir um é o desejo de muitos consumidores brasileiros. Entretanto, as reclamações sobre cobranças indevidas e problemas nas obras se tornaram frequentes, superando as reclamações de bancos. De acordo com a Associação de Mutuários de São Paulo (AMSPA), das 1.628 queixas recebidas no primeiro semestre deste ano, 60% delas são destinadas às construtoras e 40% às instituições financeiras.
Segundo os dados divulgados, as principais reclamações registradas na capital paulista referem-se ao atraso nas obras (28%), taxas abusivas como o Serviço de Assessoria Técnica Imobiliária (23%), comissões de transações imobiliárias (23%), dificuldade no distrato da casa própria (22%), leilões de imóveis (9%), cobrança de juros (9%) e problemas na construção (9%).
Antes de fechar qualquer negócio é preciso ter muito cuidado. Ler atentamente o contrato e consultar associações e especialistas no assunto, também são ações fundamentais.
Se você busca economia, segurança e garantia, o sistema de consórcios é uma alternativa bastante atraente para os seus negócios. Sem juros e sem burocracia, não é necessário comprovar renda no ato da adesão e você ainda fica livre de parcelas intermediárias. Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende às suas expectativas.