Consórcios seguem em alta durante a pandemia do novo Coronavírus

Enquanto as demais aplicações financeiras vivem um cenário de incertezas e até prejuízo, o sistema de consórcios registrou crescimento, com 1,26 milhã

Consórcios seguem em alta durante a pandemia do novo Coronavírus Consórcios seguem em alta durante a pandemia do novo Coronavírus

A pandemia do novo Coronavírus já completa um ano no Brasil e ao que tudo indica está longe de acabar. Sofre o brasileiro, que com medo da contaminação e na esperança da vacinação precisa se isolar; e sofre o mercado, que custa a lutar com a crise e desestabilização econômica. O PIB do país recuou em 2020, milhares de empresas e comércios fecharam as portas e o desemprego assusta mais uma vez.

Porém, nem tudo está perdido e uma dose de otimismo nunca é demais! Estamos ainda no primeiro semestre de 2021 e, felizmente, alguns setores da economia ainda mostram a “luz no fim do túnel”. O sistema de consórcios é um exemplo. Enquanto as demais aplicações financeiras vivem um cenário de incertezas e até prejuízo, a modalidade registrou crescimento, com 1,26 milhão em número de novas cotas, totalizando R$61,26 bilhões em créditos. Os números alcançados são bem parecidos com os do ano anterior, 2019, mostrando que mesmo durante o pico da pandemia no Brasil, a modalidade manteve-se de pé.

Mycon

Desde o início da pandemia, o Mycon não poupou esforços para acompanhar o nível nacional dos resultados na modalidade. Além de prontamente atender à Circular do Banco Central, emitida em abril do ano passado, que alterava temporariamente algumas regras dos consórcios, como a permissão do pagamento da cota contemplada e mais facilidades na formação dos grupos, a equipe buscou melhorar ainda mais os processos de atendimento.

Todos os recursos possíveis foram utilizados para manter os clientes ativos, inclusive com meios de renegociação e reativação de cotas.

Compre seu imóvel com o Mycon!

O Mycon é o consórcio com a menor taxa do Brasil. Ele é mais barato que o financiamento e mais barato do que os próprios consórcios tradicionais. Seguro, autorizado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, o Mycon é uma excelente opção para você comprar o imóvel que tanto deseja! Saiba mais e entre para o time de consorciados do Brasil!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play