Consórcios são estratégias de lucro e renda

Consórcios são estratégias de lucro e renda Consórcios são estratégias de lucro e renda

Investimentos em consórcios são conhecidos como uma boa saída para quem deseja comprar sua casa própria, mas ainda não possui dinheiro suficiente guardado, mas podem ser ainda mais lucrativos para você que dejesa iniciar uma carreira como investidor no ramo imobiliário.

Em seu site, especializado no tema, o empresário Fabricio Stefani Peruzzo, que investe em consórcios desde 2002,  afirma que essa pode ser  “uma estratégia simples e robusta de investimento que te trará como resultado o crescimento seguro e garantido do seu patrimônio, no menor tempo possível”. 

O consórcio funciona para quem não tem pressa. É um negócio a longo prazo, já que o pagamento é mensal e o tempo do retorno depende da contemplação, no entanto, a correção anual sobre o valor e a forma de aplicação podem valer a pena. Os lucros geralmente são de mais de 100%.

PORQUE INVESTIR EM CONSÓRCIO - O consórcio é uma forma segura de guardar dinheiro com bons rendimentos. Não, não se paga para guardar dinheiro, como os mais pessimistas dizem. É preciso entrar num consórcio sabendo exatamente o que você quer. Se a intenção é  lucrar, comprar seu imóvel para moradia ou para aluguel ou se você quer se tornar um expert na área, é importante entender que pode ser demorado e que esse tipo de negócio não funciona como uma simples poupança. Até porque os lucros são absurdamente maiores. Explico. 

A maneira mais simples de lucrar investindo em consórcios é vendendo cartas de crédito. Quando uma carta de crédito é contemplada, ela é automaticamente aplicada em um fundo de investimento de renda fixa, rendendo sobre o valor total do crédito a que o investidor tem direito. E, nesse caso, é muito mais cujo tempo para atingir o valor de uma carta de crédito seria muito maior. 

Outro item importante é que a cada 12 meses sua carta será corrigida pelo Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), isso significa que o dinheiro que você guardou passa pela correção e que  o valor do seu crédito também cresce além do que você poderia obter inicialmente.  Ao vender uma carta de crédito contemplada,  Peruzzo indica um lucro aproximado de 124%. 

Você também pode utilizar sua carta de crédito para obter um imóvel, alugar e pagar o restante das prestações com o valor do aluguel, lucrando ainda o suficiente mensal para pagar uma nova cota de consórcio. 

QUANTO TEMPO EU DEVO ESPERAR? -  Isso vai depender da sua capacidade de investimento e da sua sorte. Existem basicamente duas formas de contemplação nos consórcios: sorteio e lance. Ser sorteado exige um pouco mais de paciência, no entanto, não é impossível que isso aconteça com você logo nos primeiros meses. As chances de ser comtemplado até a metade do prazo do consórcio são de 60, segundo a MegaCombo, empresa de consultoria especializada neste tipo de negócios. 

Já o lance depende exclusivamente de sua capacidade financeira. Você não paga nada para dar lances, mas se for contemplado terá que pagar o valor oferecido num prazo curto, geralmente de 24 horas. Existem diferentes tipos de lances, isso também depende do seu tipo de investimento, do prazo do seu consórcio e de quanto você pode pagar para obter imediatamente sua carta de crédito. 

COMO COMEÇAR A INVESTIR - Procurar consultorias especializadas e analisar casos de sucesso nesse tipo de negócio pode ser um bom começo para decidir em investir ou não em consórcios. O importante é ter em mente quanto você pode gastar mensalmente sem comprometer sua renda, já que os financiamentos são de anos, e que vale a pena esperar para ter um retorno a longo prazo.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play