Consórcios e as facilidades do sistema

Consórcios e as facilidades do sistema Consórcios e as facilidades do sistema

De acordo com pesquisas divulgadas recentemente pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), somente nos primeiros três meses deste ano, comportamentos semelhantes ocorreram em diversos estados brasileiros, que refletiu na constante comercialização de imóveis pelo sistema de consórcios, resultando em um a cada sete. Ainda de acordo com a pesquisa, enquanto que a média chegou a 13,8%, Roraima alcançou 29,3% da participação total nos consórcios, seguido do Paraná, com 25,2%.

No sistema de consórcios é possível utilizar os recursos do FGTS para ofertar lances, antecipar a contemplação ou ainda quitar parcelas do próprio plano. De janeiro a abril deste ano, 930 consorciados utilizaram mais de R$ 28,6 milhões de seus saldos em contas do FGTS. Com vantagens para todas as ocasiões, os consórcios são sem juros e apresentam planos facilitados. Por isso, optar por uma cota de consórcio é uma forma de planejar a sua compra com muito mais tranquilidade.

Além de prazos mais longos e parcelas acessíveis, independente do crédito contratado, quando ocorrer a sua contemplação, é possível comprar um bem à vista e utilizar parte desse valor para despesas cartorárias.

Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos de compra. Confira mais vantagens e compre agora mesmo a sua cota de consórcio.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play