Consórcios ajudam a diminuir déficit

Consórcios ajudam a diminuir déficit Consórcios ajudam a diminuir déficit

O setor de consórcios tem contribuído para diminuir o déficit habitacional no Brasil. Segundo a última Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios (Pnad) em 2008 faltavam no Brasil cerca de 5,6 milhões de moradias, contra 6,3 milhões em 2007. Já segundo dados da União Nacional por Moradia Popular o déficit era de 8 milhões de residências em Junho deste ano.

Os consórcios de imóveis tem sido opção para quem quer comprar sua casa própria. Prova disso é que a venda de cotas de consórcios tem batido recordes a cada mês. De 2008 a julho de 2011 o setor de consórcios contemplou 239,1 mil pessoas com a casa própria. Foram:

  • 59,8 mil pessoas em 2008
  • 65,1 mil em 2009
  • 67,8 mil em 2010
  • 46,4 mil (jan a jul / 2011)

Apesar dos programas de governo em prol da compra da casa própria, há dois grandes impedimentos na hora de comprar imóveis através dos financiamentos: o dinheiro da entrada e a taxa de juros.

Os juros do financiamento de imóveis variam de 5% a 12% ao ano dependendo do plano, banco e modalidade. Já a entrada tem que ser de no mínimo 20% do valor do imóvel. Enquanto isso, o consórcio de imóvel não possui juros e não necessitam de nenhum tipo de adiantamento. Por isso o setor vem acumulando recordes de crescimento.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play