Consórcio tradicional de imóveis x consórcio imobiliário online: qual a diferença e como escolher?

Faça um consórcio imobiliário pela internet, solicite uma ligação ou agende uma visita. Conheça todas as possibilidades!

Consórcio tradicional de imóveis x consórcio imobiliário online: qual a diferença e como escolher? Consórcio tradicional de imóveis x consórcio imobiliário online: qual a diferença e como escolher?



O consórcio é uma modalidade de compra acessível, econômica e flexível para quem deseja comprar, investir ou ampliar o patrimônio. É baseado na união de pessoas - físicas ou jurídicas - em grupos, com a finalidade de formar poupança para a aquisição de determinado bem.
A formação desses grupos é feita por uma Administradora de Consórcios. Por isso, muita atenção antes de fechar negócio e comprar uma cota de consórcio sem o devido cuidado ou conhecimento.

A adesão de um consorciado a um grupo de consórcio se dá mediante assinatura de contrato de participação. Nesse contrato, devem estar previstos os direitos e os deveres das partes, tais como a descrição do bem a que o contrato está referenciado e seu respectivo preço (que será adotado como referência para o valor do crédito e para o cálculo das parcelas mensais do consorciado). No contrato deve haver, ainda, as condições para concorrer à contemplação por sorteio, bem como as regras da contemplação por lance.

É importante ressaltar que só podem administrar grupos, empresas autorizadas pelo Banco Central do Brasil, que devem ainda, cumprir todas as exigências da legislação e normativos.

Para quem sempre busca novas oportunidades para realizar a compra do imóvel que sempre desejou, o consórcio imobiliário online ajuda trazer alternativas com prazos atraentes e valores mais acessíveis para o seu bolso. Essas vantagens podem ser comparadas e analisadas em tempo real, com a ajuda do simulador de consórcios, disponível no portal Consórcio de Imóveis.

Para quem preza mais pela comodidade e praticidade, acessar serviços e opções online de acordo com o objetivo de compra passou a ser uma prática cada vez mais comum nos dias de hoje. Tudo é resolvido pela internet, sem burocracia.

Se você deseja adquirir uma cota de consórcio e programar a compra do seu imóvel, confira na sequência o passo a passo para fazer uma simulação online:

1º - Acesse o Simulador do Consórcio de Imóveis disponível na home do portal https://www.consorciodeimoveis.com.br ;
2º - Escolha o produto que deseja adquirir e selecione o método de simulação por Crédito ou Parcela;
3º - Arraste a barra de valores para o qual deseja simular e continue;
4º - Na sequência, informe os seus dados pessoais. Esse tipo de informação ajuda a otimizar o nosso atendimento, além de trazer a alternativa mais eficaz de acordo com o seu objetivo de compra;
5º - Confira o plano e o valor da parcela para o seu consórcio imobiliário.

Facilidade ao seu alcance

Além de rápido e seguro, os planos podem ser conferidos e comparados uma ou mais vezes, até encontrar a alternativa ideal para não sobrecarregar o seu orçamento.

Mas se você precisar de alguma informação mais específica ou deseja esclarecer outras dúvidas, o consórcio tradicional de imóveis também pode ajudar a otimizar o seu atendimento por meio de telefone, e-mail ou agendamento de visita.

É possível fazer um consórcio para adquirir uma infinidade de produtos. No segmento imobiliário, qualquer bem imóvel, construído ou na planta, inclusive terreno. Conheça as principais características do consórcio:

- Parcelamento integral do bem;
- Diversidade de prazos para pagamentos;
- Poder de compra à vista, ou seja, a carta de crédito que você recebe por sorteio ou lance, equivale à compra de um bem à vista. Portanto, no momento da aquisição, você tem ainda o poder de barganha e de negociação para aproveitar benefícios e os melhores preços;
- Possibilidade mensal de obter crédito por meio de sorteio;
- Acelerar a contemplação por meio de lances. Essa é uma alternativa que pode aumentar a sua chance, além do sorteio mensal. Dessa forma, você pode acelerar o recebimento da carta de crédito, que nada mais são do que a antecipação de prestações, diminuindo o prazo de pagamento ou o valor da parcela, conforme o que é estabelecido em contrato.
- Mais flexibilidade do uso do crédito. No consórcio imobiliário online ou no consórcio tradicional de imóveis é possível comprar casa, terreno, apartamento e até imóvel comercial.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), as vendas de novas cresceram mais de 27% em nove meses com 31,5 mil adesões. O setor bateu recorde mensal do ano em setembro e contribuiu para que os negócios tivessem alta. Considerado um bom aliado da economia, do planejamento e da disciplina financeira, o consórcio imobiliário ajuda na disciplina financeira, a poupar com segurança e a conquistar o tão sonhado bem sem imediatismo, com mais tempo para escolher e comprar.

FGTS no consórcio imobiliário

Quer mais uma oportunidade? O FGTS pode ser utilizado por consorciados-trabalhadores para oferta de lance ou complementação da carta de crédito, com o objetivo de adquirir imóvel residencial pronto ou em construção. O consorciado também pode fazer uso do FGTS ao ser contemplado, para amortização do saldo devedor, abatimento de parte das prestações ou liquidação de saldo devedor.

Faça uma simulação de consórcio para conhecer planos, valores e alternativas para adquirir a sua cota sem a incidência de juros ou parcelas intermediárias!
 
Fonte: ABAC

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play