Consórcio programado: como funciona?

Consórcio programado: como funciona? Consórcio programado: como funciona?

A modalidade de consórcio é uma forma econômica de programar a compra de um imóvel sem juros e com tranquilidade. É um sistema baseado na união de pessoas físicas ou jurídicas que buscam o mesmo objetivo: adquirir um imóvel.

Todos os meses, aqueles que adquiriram uma ou mais cotas, pagam as parcelas conforme o plano contratado no início da adesão. Somadas, todas essas contribuições são destinadas para as contemplações dos sorteados. A gestão dos grupos, lances e sorteios são realizadas pela administradora de consórcios, autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil.

As cartas de crédito são reajustadas anualmente e o consorciado poderá adquiri-la antes mesmo de terminar de pagar o consórcio. Entre as vantagens, está a possibilidade de ofertas lances e antecipar a sua contemplação, uma vez que não há como prever esta data.

Não há juros ou parcelas intermediárias. Você conta somente com a taxa de administração que é diluída nas prestações, ou seja, você pagará somente uma pequena porcentagem durante todo o plano escolhido, o que não sobrecarregará as suas finanças.

Faça uma simulação de consórcios e conheça todas as vantagens de contratar um consórcio de imóvel.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play