Consórcio permite comprar o primeiro imóvel

Publicado em: 16/04/2019

Primeiro imóvel

O mercado imobiliário tem ofertas e preços para todos os gostos e orçamentos. Mas de nada adianta quando o valor total de um pagamento está longe de ser alcançado. No consórcio, não há empréstimo de crédito, mas uma ajuda para planejar e a economizar mais, como uma poupança. Por isso, essa modalidade de compra permite que o consorciado realize o sonho da casa própria com mais facilidade.

O consórcio imobiliário proporciona parcelamento integral, diversidade de prazos para pagamento, poder de compra à vista, flexibilidade do uso de crédito e oportunidade de formar ou ainda, ampliar o patrimônio. Por isso, é considerado um sistema facilitador, que reúne investimentos de cada grupo e forma uma poupança comum para compra do bem de cada consorciado contemplado.

Para a compra do 1º imóvel pelo consórcio, quando não há o valor total para o pagamento à vista, os planos podem chegar a 180 meses e as parcelas podem caber no seu bolso. Assim que houver a contemplação, seja no começo ou no término do grupo, a possibilidade de comprar um bem estará garantida, desde que os pagamentos estejam em dia.

Faça uma simulação para encontrar a melhor forma de autofinanciar um imóvel. Com base no seu orçamento e na sua disponibilidade de investimento, adquira a sua cota em médio ou longo prazo e compre a sua 1ª casa.



Veja mais notícias