Consórcio para morar ou investir

Publicado em: 25/10/2018

Imóvel para morar ou investir

Para morar ou investir, optar pela compra programada de um imóvel é sempre uma boa alternativa. Além de apresentar planos de médio e longo prazo, as parcelas são acessíveis pela ausência de juros, o que facilita o processo de adesão. Entre casa, terreno ou apartamento, pelo consórcio imobiliário, você tem a flexibilidade para adquirir o que considerar mais necessário para o momento.

A versatilidade das etapas de uma compra programada pelo consórcio, ainda abrangem o plano, as parcelas e o bem escolhido, que podem ser selecionados durante a simulação, antes mesmo de fechar a compra. Por isso, o orçamento não fica sobrecarregado e o consórcio ainda ajuda a formar uma poupança para a posterior compra do imóvel após a contemplação.

Para ser contemplado com a carta de crédito no consórcio, é preciso acompanhar os sorteios ocorridos durante as assembleias e estar em dia com os pagamentos mensais. Se necessário, poderá ofertar um lance e antecipar a sua carta de crédito.

Não se trata de um empréstimo. Portanto, você passa a manter a disciplina do próprio dinheiro, sem se descapitalizar. Para conhecer todas as possibilidades do consórcio imobiliário, faça uma simulação de consórcio e avalie o melhor plano para o seu orçamento.



Veja mais notícias