Consórcio para ajudar a guardar dinheiro

Consórcio para ajudar a guardar dinheiro Consórcio para ajudar a guardar dinheiro

O sistema de consórcio entrou em vigor no ano de 2009. Desde então, sob a Lei de nº 11.795/2008, a modalidade de compra vem trazendo benefícios importantes para quem busca guardar dinheiro com disciplina para a compra programada de um bem.

Como as pessoas guardam o dinheiro pode até ser uma atitude ampla e questionável. Entretanto, a falta de organização para essa finalidade tem influenciado a decisão e a realização dos sonhos de milhares de consumidores. Por isso, muitos deixam de investir por não acreditar que é possível.

Dessa forma, diante da instabilidade econômica, da poupança mal programada e da restrição de crédito, o consórcio tem tido um papel fundamental, principalmente no que se refere ao poder de compra, parcelamento integral, planos maiores e parcelas sem juros.

Disciplina Financeira

Por se tratar de uma modalidade de médio ou longo prazo, o consórcio proporciona flexibilidade, seja na escolha do bem ou dos planos e parcelas disponíveis conforma as diretrizes de cada administradora. Portanto, ao fechar um contrato, normas e obrigações deverão ser seguidas para que a contemplação ocorra normalmente.

Nesses casos, as parcelas tornam-se previsíveis e a disciplina passa a ser uma etapa indispensável, uma vez que é preciso estar em dia com os pagamentos para concorrer aos sorteios ou ofertar lance. As parcelas formam uma poupança, que forçada, ajuda a contemplar todos os participantes.

Faça a sua simulação de consórcio imobiliário! Escolha o bem desejado e o plano que atender melhor os seus objetivos de compra.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play