Consórcio: número de participantes aumentou em fevereiro

Consórcio: número de participantes aumentou em fevereiro Consórcio: número de participantes aumentou em fevereiro

O sistema de consórcio é uma alternativa econômica e bastante vantajosa para quem está pensando em adquirir um imóvel. De maneira planejada e sem a incidência de juros, não é necessário comprovar renda no ato da adesão e você fica livre das parcelas intermediárias.

Para comprovar os resultados positivos, as pesquisas da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios apontam que em fevereiro deste ano, o número de participantes do sistema de consórcios cresceu 9,8% sobre o total do mesmo mês de 2013, o que resultou em 5,82 milhões de participantes.

Para a ABAC, após a retomada dos negócios no mercado imobiliário, iniciada em 2013, os indicadores dos consórcios de imóveis confirmaram a tendência de crescimento, registrando mais participantes e mais adesões no primeiro bimestre deste ano, se comparados com o mesmo período de 2013. As vendas de novas cotas passaram de 27,7 mil (janeiro-fevereiro/2013) para 30 mil (janeiro-fevereiro/2014) e o volume de créditos acumulados e comercializados nesse período, cresceu 13,8%.

Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e conheça os melhores planos do mercado. Para saber mais, confira como funciona o sistema de consórcio de imóveis.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play