Consórcio: Melhor alternativa para comprar um imóvel!

Consórcio: Melhor alternativa para comprar um imóvel! Consórcio: Melhor alternativa para comprar um imóvel!

Hoje o Consórcio de Imóveis é considerado a melhor alternativa para adquirir um patrimônio, à longo prazo, pois não há juros, e o consumidor pode planejar o valor da prestação, simulando no site, e comparando o Consórcio de Imóveis com o Financiamento Imobiliário.

O Sistema de Consórcios vem conquistando o consumidor brasileiro, tanto nas modalidades de imóveis, automóveis como em serviços. Segundo a Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) as vendas de novas cotas de consórcios, de janeiro a agosto de 2010, foram de R$1,39 milhão, cerca de  7,8%  acima do mesmo período de 2009. 

A ideia de fazer uma compra programada, sem juros se consolidou, no primeiro semestre, segundo as estatísticas da Abac. No Consórcio de Imóveis, as vendas de novas cotas foram de 144,5 mil  e  o valor médio das novas cotas  subiu cerca de 20%.

Entre os principais fatores do crescimento nas vendas pode-se considerar a possibilidade de uso do Fgts como uma medida do governo estimuladora para o mercado.

No Consórcio de Imóveis, é possível utilizar o Fgts para dar lances ou complementar o valor da Carta de Crédito para adquirir o imóvel desejado, devendo-se, entretanto, observar as normas do SFH (Sistema Financeiro da Habitação).

Para pessoas que já possuam um imóvel próprio, o consórcio é uma ótima opção de investimento, pois o rendimento com locação de imóveis está em alta no Brasil.

 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play