Consórcio inicia 2013 em alta e com recorde de participantes

Por 1consórcio
Publicado em: 02/04/2013 | Atualizado em: 24/01/2017
A exemplo do registrado no ano passado, o Sistema de Consórcios iniciou 2013 apresentando alta em seus principais indicadores, segundo a assessoria econômica da ABAC. Em fevereiro último, além do total de participantes que atingiu 5,3 milhões (novo recorde histórico), 10,4% maior que os 4,8 milhões do mesmo mês em 2012, também as vendas de novas cotas cresceram. Acumularam 407 mil (jan-fev/2013), 5,2% superior às 387 mil (jan-fev/2012) anteriores, enquanto as contemplações totalizaram 192 mil (jan-fev/2013), 3,4% menor que as 198,8 mil (jan-fev/2012) passadas.
 
“O volume de negócios começou o ano superando R$ 12,5 bilhões, cerca de 19% maior que os R$ 10,5 bilhões do mesmo bimestre de 2012. Esse total sinaliza dois aspectos importantes para 2013”, informou Rossi. “O primeiro confirma a consolidação do Sistema como alternativa importante para quem planeja e considera o consórcio como bem de futuro. Já o segundo aponta aquisições de bens e serviços de valores maiores”.
 
Mesmo com a tradicional preocupação do brasileiro com compromissos financeiros, comuns no princípio de cada ano, como pagamento de IPVA, IPTU, matrícula e compra de material escolar, além das despesas com férias e carnaval, o consumidor vem mostrando consciência quanto à necessidade de incorporação da educação financeira no seu dia a dia, visando a construção ou aumento de seu patrimônio pessoal, familiar ou empresarial. A aceleração dos negócios, observada no acumulado de vendas e consequente aumento no número de consorciados, comprovou que é possível realizar sonhos de consumo e ter uma boa qualidade de vida também nos primeiros meses de cada ano.
 
“Apesar do comportamento comum nessa época do ano, quando o consumidor se preocupa mais com o lazer, despesas escolares e pagamento de tributos relacionados a veículos (IPVA) e imóveis (IPTU), constatamos que o Sistema de Consórcios continuou, no geral, crescendo”, adiantou Rossi. “A ampliação da presença do mecanismo em vários segmentos da economia evidenciou, mais uma vez, sua importância para o consorciado e consequentemente como importante elo da cadeia produtiva, contribuindo, de forma significativa , para alavancar a atividade econômica do país”, completou.
 
Faça uma simulação e adquira o seu imóvel pagando parcelas sem juros e sem entrada!
 

Veja também

Ver mais Notícias