Consórcio Imobiliário vale a pena

Consórcio Imobiliário vale a pena Consórcio Imobiliário vale a pena

O Consórcio de Imóveis ainda é a alternativa mais econômica para adquirir a casa própria. Sem juros e sem entrada, no consórcio você pode programar a compra do seu bem sem burocracia e sem comprovação de renda no ato da adesão. Ao ser caracterizado como uma compra programada, o consórcio se torna ideal para quem pretende mudar de vida e não necessita imediatamente do bem.

A pessoa que optar pelo Consórcio de Imóveis apresenta inúmeros benefícios, como: parcelas acessíveis de acordo com o orçamento familiar, parcelamento integral do imóvel, possibilidade de comprar à vista e adquirir o bem de forma antecipada por meio de sorteios ou lances.

O interesse pelo consórcio de imóveis pode ser verificado na média das vendas diárias de novas cotas, que superou 37% entre janeiro e março deste ano. Em fevereiro sobre janeiro, o crescimento foi de 24%, de acordo com a Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio).

O número de participantes no consórcio também apresentou um crescimento de 5,9%. Em março deste ano os participantes somavam 681,1 mil, comparando o mesmo mês do ano anterior, que somavam 643,0 mil.

Carta de Crédito

O consorciado contemplado com a carta de crédito poderá escolher um imóvel de maior ou menor valor, comercial ou residencial, novo ou usado, em nível nacional. O valor utilizado na carta de crédito é atualizado conforme a variação do INCC (Índice Nacional da Construção Civil), o que possibilita manter o poder de compra do consorciado.

FGTS

No consórcio de imóveis, o consorciado também pode utilizar o FGTS para ofertar lances ou complementar a carta de crédito para adquirir o bem desejado, desde que seja na modalidade residencial.

Para fazer valer a pena, faça uma simulação e veja as vantagens de realizar um consórcio. Sem parcelas intermediárias, no consórcio de imóveis você escolhe os valores e o bem que tanto sonhou.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play