Consórcio imobiliário: como funcionam as modalidades de lance?

No sistema de consórcios existem duas formas de ser contemplado: sorteio ou oferta de lance. Entenda!
 

Consórcio imobiliário: como funcionam as modalidades de lance? Consórcio imobiliário: como funcionam as modalidades de lance?



Quando o assunto é consórcio, a contemplação não passa despercebida e é uma das etapas mais importantes e significativas para quem planejou do começo ao fim, a compra de um bem sem sobrecarregar o orçamento.

No sistema de consórcios existem duas formas de ser contemplado: sorteio ou oferta de lance. Ambas são realizadas durante as assembleias gerais ordinárias, conforme regras estabelecidas em contrato e disponibilidade de caixa do grupo.

O sorteio define a ordem do recebimento do crédito, uma vez que todos os participantes do grupo receberão até o término do plano.

O sorteio é realizado através de globo esférico e são retiradas 10 bolinhas, sendo que a 10ª bolinha é o número sorteado, e as demais consideradas reservas na ordem inversa. Caso o 10º número já ter sido contemplado ou não estar apto, por exemplo, será declarado contemplado o 9º e assim sucessivamente, até o primeiro número retirado do globo.

Já a oferta de lance é uma maneira de aumentar as chances de ser contemplado e dá o direito do consorciado de concorrer à contemplação mediante antecipação de parcelas. O contemplado será aquele que fizer a maior oferta, ou conforme disponibilidade de caixa do grupo.

É importante verificar quais são as condições contratuais para ser contemplado e participar no sistema de consórcios. Além disso, para assegurar direitos e deveres de ambas as partes, consulte e contrate um consórcio de empresas autorizadas pelo Banco Central.

Modalidades de lance no consórcio imobiliário

A oferta de lance no sistema de consórcios foi criada para ajudar o consorciado a retirar a carta de crédito para adquirir o imóvel desejado mais rapidamente. Ser contemplado dessa forma, consiste basicamente em oferecer um valor de abatimento de crédito. Conheça as modalidades de lance presentes no sistema de consórcios:

Lance Livre: você oferta o percentual que desejar e o maior lance ofertado ganha. Sempre calculado sobre o valor do crédito e de acordo com o saldo do grupo. O desempate ocorre pela décima bolinha do sorteio.
Se desejar ofertar lance livre atente-se para o valor / lance máximo do seu grupo; e para lance fixo verifique os percentuais disponíveis, 50% e/ou 25% de acordo com seu grupo.

Lance Fixo: você oferta o percentual fixo que deve ser 50% ou 25% do valor do crédito, de acordo com a característica do seu grupo. Nesta modalidade, temos uma facilidade para você! No lance fixo, você pode utilizar até 25% da carta de crédito para completar o seu lance. O desempate também ocorre pela décima bolinha do sorteio.

Lance de antecipação: você pode antecipar o valor que desejar e o saldo acumula para possível oferta de lance ou abatimento de parcelas, o importante é poupar.

O consórcio é bastante flexível e proporciona inúmeras vantagens. Confira bons motivos para programar a compra do seu imóvel:
- Diversidade de Planos;
- Baixo custo;
- Parcelamento integral;
- Flexibilidade do uso do crédito;
- Poder de compra à vista;
- Valor do bem atualizado;
- Formação ou ampliação de patrimônio pessoal, familiar e até empresarial.

Para conhecer planos e valores que podem se encaixar no seu objetivo de compra, faça uma simulação agora mesmo. Com acesso à internet, é possível simular uma ou mais compras e adquirir online, a cota de consórcio que mais desejar:

1º - Acesse o Simulador do Consórcio de Imóveis disponível na home do portal https://www.consorciodeimoveis.com.br/ ;
2º - Escolha o produto que deseja adquirir e selecione o método de simulação por Crédito ou Parcela;
3º - Arraste a barra de valores para o qual deseja simular e continue;
4º - Na sequência, informe os seus dados pessoais. Essa exigência ajuda a otimizar o nosso atendimento, além de trazer a alternativa mais eficaz de acordo com o seu objetivo de compra.
5º - Confira o plano e o valor da parcela para o seu consórcio imobiliário. Pronto! É só adquirir o seu. Após simular, escolher o plano e clicar no ícone "Comprar", você será direcionado para a compra online! Simples, fácil e rápido.

O Consórcio de Imóveis proporciona flexibilidade, seja para escolher um plano ou para comprar um bem. Como a carta de crédito de mãos, recebida por sorteio ou lance, equivale à compra de um bem à vista. Dessa forma, no momento da aquisição, você tem o poder de barganha e de negociação para conseguir muitos benefícios e os melhores preços.

Conheça outras vantagens e faça um consórcio imobiliário!
 
Fonte: ABAC

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play