Consórcio imobiliário como funciona

Consórcio imobiliário como funciona Consórcio imobiliário como funciona

Para quem ainda não sabe como funciona o consórcio imobiliário, vamos te explicar de uma forma simples e fácil para você começar a olhar com atenção para esta modalidade de compra.

Como Funciona?

Um grupo de pessoas se reúne em busca de um mesmo objetivo de compra, o de adquirir a casa própria ou qualquer outro bem disponível de forma facilitada. A administradora do seu consórcio ficará responsável por organizar e gerenciar todo o processo de pagamento, sorteios e lances.

Antes de aderir um consórcio é preciso consultar todos os planos e cartas de crédito disponíveis. As parcelas não têm juros e você conta somente com a taxa de administração, diluída durante todo o plano escolhido, o que não sobrecarrega suas finanças.

Diante de buscas constantes por facilidades e preços mais acessíveis, o consórcio tem sido uma alternativa para muitos consumidores que não dispõe de crédito para pagamento à vista. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), com um crescimento de 41,7% nas vendas de novas cotas, o setor de imóveis chegou a 251,2 mil adesões (jan-dez/2015) em comparação com os 177,3 mil (jan-dez/2014).

Como fazer parte do consórcio?

Para encontrar a melhor alternativa, faça uma simulação de consórcio. Escolha o valor do seu crédito e o plano que mais interessar. Na sequência, você pode optar pela forma de atendimento que atender melhor o seu objetivo. Compre a sua cota de consórcio agora mesmo e comece a participar dos sorteios.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play