Consórcio e Minha Casa Minha Vida: entenda os benefícios

Consórcio e Minha Casa Minha Vida: entenda os benefícios Consórcio e Minha Casa Minha Vida: entenda os benefícios

A compra da casa própria envolve uma série de decisões importantes como: contratos, leis, FGTS, entre outros. Desta forma, para que esse processo ocorra com tranquilidade e sem preocupações é possível recorrer a inúmeras modalidades de compra, buscando analisar sempre as verdadeiras vantagens e a economia de optar ou não por um determinado plano ou modalidade de compra.

O FGTS é um recurso bastante usado para construir ou comprar um imóvel, desde que este seja residencial. É possível utilizá-lo como parte do pagamento, para o valor total ou ainda, para quitar totalmente uma dívida ou parte do saldo devedor. Com este benefício ainda é possível diminuir em até 80% o valor das prestações. Para poder usufruir de todas as vantagens é preciso consultar todas as condições propostas pela Caixa Econômica Federal.

Outra forma de adquirir um imóvel é o Programa Minha Casa Minha Vida. Desde 2009, já contratou 4,1 milhões de unidades habitacionais. O programa atende a famílias com renda mensal entre R$ 800 e R$ 6,5 mil. De acordo com as últimas propostas discutidas com o setor da construção civil, o valor mínimo das prestações poderá aumentar. Há também a possibilidade de haver novas revisões das condições de financiamento e de subsídios ao programa.

Entre as modalidades e benefícios de compra é preciso analisar a taxa de juros envolvida na negociação, que pode ser bem maior do que o esperado. Além disso, a burocracia também se torna um empecilho para aquele que tem dificuldades para comprovar renda.

Já pensou em fazer um consórcio? Sem juros e com planos de até 180 meses, nesta modalidade de compra é possível encontrar facilidades como: prazos maiores, parcelas pequenas, poder de compra à vista, uso flexível do crédito, ofertar lances para antecipar a contemplação e muitas outras vantagens.

Faça a sua simulação agora mesmo para saber como e quanto pagar por um imóvel! Escolha o valor do crédito desejado e o plano que atenda todos os seus objetivos de compra.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play